Como Fazer um Hand Spinner de Madeira

A dica quente de hoje vai para quem tem aficcionados por Spinners em casa. Aprenda como fazer um hand spinner de madeira!!! É isso mesmo, gente!

spinner-de-madeira

Bota pra rodar esse vídeo aqui e se surpreenda!

 

Além de muito divertido de fazer, esses Spinners são pra lá de baratos! Eu usei um retalho de forro (olhos desavisados não dariam nada por ele, mas a pessoa aqui já aprendeu que, em se tratando de madeira, a gente sempre tem que dar um crédito!), então não gastei nada com a madeira. Entre rolamentos e porcas, não gastei mais do que R$1,50. Tá bom ou não tá?

Para a madeira, se você não tem uma, pode achar em loja de materiais de construção. Talvez a mais fácil de achar seja o sarrafo de pinus. Pode ser que você encontre, inclusive, já da espessura ideal, que é de 0,7cm. Se ele for mais grossinho, basta dar uma gastada com a lixa mesmo.

Além da madeira e da lixa, você vai precisar de uma broca de 1,6cm (furos das porcas 3/8) e uma de 2,2cm (furo do rolamento – eu usei a de 2,0cm e dei uma gastada a mais na hora de fazer esse furo). As porcas vão dar o peso que melhora a rotação do spinner.

Lá no vídeo, você vai encontrar todas as dicas importantes pra fazer um em casa! E claro, quanto mais você fizer, melhor vai ficando a sua técnica… então, acabando o vídeo, separa lá os materiais pra fazer o seu também!

Falando nisso… eu tô bem na dúvida se eu libero esses pros guris ou se levo na bolsa comigo… hihihi…

spinner-de-madeira-diy

spinner-de-madeira-diy

spinner-de-madeira

PS: (eu também fiz um spinner de acrílico 2 semanas atrás. Usei um spinner dos meninos e apertei sobre a argila para fazer o molde. Ele ficou bem bacana, mas achei frágil. Acabou quebrando com as quedas no chão… Esse de madeira não vai ser nada fácil de quebrar!!!)

Você também poderá gostar de:

no comments
Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS