Um jardim interno

Temos um jardim interno aqui em casa! Sim, fazia parte da minha wish list para a casa nova! Meu sonho: uma clarabóia iluminando de cima o jardim! Não rolou, porque a escada ficou embaixo da caixa d’água. Mas tem uma clarabóia bem grandona na sala de jantar e tem jardim interno. Então, tá massa também!

Acontece que tivemos que refazê-lo nesse começo de ano, por motivos de: ratos!!!! Que tal? A rataiada curtiu a vibe da casa e achou que era justo passear por baixo do assoalho durante a noite! A gente até que é legal, mas amizade com rato não tá rolando… Como a floreira era originalmente apenas um buraco para o mundo, eles fizeram um caminho do quintal, por baixo da casa, até ali. Ó o esforço dos bichinhos, gente… Bom, tivemos que fechar o buraco sem fim e fazer um graaande vaso. Agora sim, nesse carnaval, as plantinhas voltaram a aparecer no centro da casa!

Um jardim interno

O nosso grande vaso tem lá no fundinho uma drenagem para a rede pluvial, que é recoberta por uma tela de aço inox, um ralo e manta bidim, só pra garantir! kkkk…

O preparo da floreira é o mesmo de um vaso qualquer: ele tem um impermeabilizante (Neutrol) e tem drenagem. Colocamos argila expandida no fundo, seguida de manta bidim (pra evitar que a terra se misture à argila), seguida de terra preta adubada.

Um jardim interno

Essa aqui é só porque ele é um fofinho, não é não? hihihi…

Um jardim interno

manta bidin

Um jardim interno

Sim, sim… todo mundo participando!

Um jardim interno

Dracena

A escolha das plantas foi feita a dedo! Plantas que se adaptam bem em quase qualquer ambiente! Anota no caderninho, que é dica de ouro: as Dracenas Arbóreas são as misses desse carnaval aí – magrelinhas, compridas e com cabelos esvoaçantes! Mais pertinho do chão temos as Peperômias Amarelas (já falei do quanto elas são fáceis de cuidar nesse post), os Aspargus, que são esses espivitadinhos e, por último, as Marantas, pra dar um voluminho lá atrás, já que elas preferem um pouco mais de sombra mesmo…

Um jardim interno

Sério, todas essas plantas são muito fáceis de cuidar. Provavelmente 1 ou 2 regas por semana serão suficientes. Um pouco de NPK 10-10-10 parece que também será bem vindo, principalmente pra Dracena. Mas isso é coisa pra eu me preocupar a cada 2 meses…

Ei, tá vendo aquele balanço pendurado? Lembra que eu fiz ele pro Rafa? Ele adora relaxar no balanço… O passo a passo tá aqui!

jardim interno

Ah, sim, ainda vai aí uma argila expandida pra cobrir a terra, mas é claro que eu não resisti e vim logo compartilhar…

Curtiram? Não sei vocês, mas verde dentro de casa, para mim, é tipo oxigênio; tipo amor; tipo cervejinha gelada na geladeira – tem que ter! Rss.

Você também poderá gostar de:

no comments
Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS