Um Passeio pela Casacor Santa Catarina 2017

Puxa… esse post me deu um trabalhinho bom, viu!? Muitas imagens lindas pra selecionar… Então faz valer aí o meu esforço (Rs) e vem dar um passeio pela Casacor Santa Catarina 2017! Já vou avisando… a mostra está linda! Super vale a pena fazer uma visita pessoalmente!

A Casacor já começa merecendo vários joinhas por eleger para sua sede esse ano um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural de Florianópolis! Ele foi construído em 1773, pela Irmandade do Divino Espírito Santo, para receber crianças órfãs. Por muito tempo, o prédio foi sede do IPUF. Mas eu fiquei mesmo surpresa ao descobrir que a irmandade ainda trabalha ali e atende mais de 750 crianças e jovens diariamente!!! Um trabalho que com certeza é um remar contra a maré por uma causa linda. A Casacor traz a proposta de repaginar a construção, para que ela possa receber eventos, gerando renda para contribuir com a entidade, que hoje sobrevive basicamente de doações pessoais.

Casacor O Lá de Casa foi convidado a participar do brunch de imprensa da Casacor no início do mês. A visita resultou nesse vídeo, com um pouquinho do que eu mais gostei por lá! Vamos ver?

Infelizmente era muuuita coisa, então, aqui, selecionei apenas alguns ambientes para trazer em fotos, ok?
Cozinha 2 Mundos
Esse é um projeto super bacana, das arquitetas Natália Prates, Aline Pires e Thiele Londero, do 3P Studio. Esse trio também está à frente da Revista Deleite-se. Adorei essa cozinha por vários motivos, mas acho que o principal deles é o resgate dessa história de amor e de força de Anita e Giusepe Garibaldi. Paredes descascadas, grafite, luminoso neon, materiais rústicos como os vergalhões e o cimento… o climinha é aquele industrial que eu amo! E aí vêm as plantinhas e hortaliças pra provar que um verdinho vai ser sempre bem-vindo!
– Fotos Rafael Ribeiro –
https://www.deleitese.com/
casacor
cozinha-casacor
casacor-cozinha
cozinha-industrial
Sala Cor de Rosa e Carvão
Esse é o ambiente assinado pela arquiteta Juliana Pippi. Um projeto que explora o universo feminino através da representação da força e da sensibilidade – o cor de rosa e o carvão. Várias artistas estão presentes no espaço através da sua arte: Heloísa Galvão, com suas cerâmicas; Marisa Monte com a trilha sonora; Carol Gay com seus vasos de vidro; Renata Moura com os objetos trançados; Ana Neute com uma de suas luminária e outras grandes artistas! enfim… me emociona pela beleza de uma composição verdadeiramente feminina e com esse resultado incrível!
O madeiramento do teto, em Teca da MoradaEco também se destaca no ambiente!
Vejam com os próprios olhos..
– Fotos Denilson Machado –
 juliana-pippi
juliana-pippi
juliana-pippi
casacor
juliana-pippi
Mar Sonoro, Mar Sem Fundo, Mar Sem Fim…
Ah, esse ambiente…. me arrancou mil suspiros! Assinado pelo arquiteto Marcelo Salum, é um espaço criado para um casal e um filho apaixonados pelo mar. Móveis com desenho orgânico se misturam a peças que resgatam a história e a arte. O ambiente é leve e riquíssimo nos detalhes. Vontade de ficar por lá, viu!?… As paredes tiveram sua pintura apenas desgastada, com um resultado incrível de textura e cores!
– Fotos Mariana Boro
marcelo-salum
marcelo-salum
marcelo-salum
marcelo-salum
casacor
marcelo-salum
Back To Black
O Living bar e jantar são projeto da dupla Marcelo Wolschick e Alexandre Muller, do escritório Haus Engenho. Eles apostaram no preto como soma de tudo, que agrega e vem carregado de significados: do elegante ao despojado. Certamente eles saíram do lugar comum e impressionaram com o resultado!
hauss-engenho
haus-engenho
casacor
Living Para Rezar… e Amar!
Pelas mãos dos arquitetos Ana Maya e Anderson Schussler, este living foi inspirado nas grandes catedrais góticas. A tela “Catedral”, do artista Driin Pedro, certamente é o ponto de destaque do ambiente, especialmente iluminada pelas cúpulas irregulares pendentes de uma estrutura de ferro. O ambiente teve as paredes descascadas para deixar os tijolos aparentes. Bom, vocês sabe que eu amo, né? Rs.
casacor
casacor
casacor
Escritório da Influenciadora Digital
Pensando nessa nova profissão que vem surgindo, a dupla Mariana Pesca e Elise Lacerda, do Mariana Pesca Arquitetura, projetaram um escritório que poderia receber reuniões formais ou mesmo receber amigos, fazer fotos, gravar vídeos… enfim, perfeito para a influenciadora bem sucedida para quem ele foi projetado! Legal, né? Tava bom pra mim! 😉
– Fotos Mariana Boro –
mariana-pesca
mariana-pesca
Um Estar para Todos
Rosane Girardi e Alcides Theiss assinam o projeto desse espaço, que gera a expectativa de lazer e conforto pra família e amigos. Sim, dá vontade de deitar no sofá e virar amiga também!!! Rs
– Fotos Mariana Boro
casacor
casacor
casacor-santa-catarina
casacor-santa-catarina
Gourmet Living
Este ambiente, de Gabriel Bordin, é voltado aos encontros! E, coincidência ou não, foi aqui neste ambiente que rolou um insight coletivo e nasceu um coletivo que vai dar o que falar – o Somos Plurais! Um grupo leve, de pessoas de diferentes canais digitais que trabalham na comunicação na área de Arquitetura, Design, Decoração aqui da ilha! Ah, esse encontro de cabeças tá sendo bacana, viu!? Por enquanto, você pode nos acompanhar pelo instagram. Novidades em breve…
Bom, já dá pra saber que eu tenho um carinho especial por esse espaço, né? Além disso, as paredes azul petróleo, o revestimento oxidado dos armários da cozinha e os livros e objetos antigos me pegaram de jeito, viu? Amei!
casacor-santa-catarina
casacor-santa-catarina
casacor-santa-catarina
Espaço Ubuntu
Ubuntu é uma expressão africana que significa “Eu sou porque nós somos”. Esse é o clima desse ambiente assinado pelos arquitetos Fábio Vitorino, Leandro Sumar e Tauan Zanetta. Um espaço incrível, que convida a diversidade para conversar! O lavabo foi projetado para não haver distinção de gênero. A parede da escada traz em fotografias um universo de possibilidades da expressão do ser humano. As pedras em contraste com o preto e as plantas foram uma aposta super certeira!
ubuntu
Quarto do bebê
O quarto do bebê, com projeto de Rita e Diogo Lemos, do Ateliê Rita Lemos, me cativou por trazer a delicadeza do trabalho manual. Paredes com pintura feita à mão por eles mesmos, roupinhas de bonecas costuradas pela avó, capas de almofadas que resgatam técnicas de artesanato muito antigas… Vocês me conhecem… sabem que isso pra mim vale ouro!!!
atelie-rita-lemos
Gastrocine
Pelas mãos de Cris Passing e Giovane Marangoni, esse ambiente de convivência social tem área de cinema, living e bar.
casacor-santa-catarina
casacor-santa-catarina
casacor-santa-catarina
 Loft de Uma Nota Só
Inspirado nos lofts americanos, o espaço foi concebido para um homem requintado, apreciador das artes e da música. O piano de cauda digital e a tela do artista plástico Juliano Aguiar certamente fizeram meus olhinhos brilharem!
casacor-santa-catarina
casacor
casacor-santa-catarina
Gente, esse monte de fotos é apenas um pedacinho do que vocês vão encontrar por lá, viu? A Casacor Santa Catarina 2017 estará aberta até 22 de outubro, em frente à Praça dos Bombeiros, no centro da cidade!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS