Uma viagem ao Chile

Na semana passada eu estava escolhendo algumas fotos para imprimir e me dei conta de que eu não compartilhei nadinha por aqui de uma viagem super bacana que fizemos no comecinho das férias de inverno desse ano. Acho que foi pelo tumulto de trabalho, férias deles, insônias de gestante…

Mas como me deparei com elas, achei que valia a pena mostrar pelo menos um tiquinho, mais em fotos do que outra coisa, dos dias lindos que passamos no Chile!

Pucón

Gente, fala sério, a nossa América Latina tem muitos lugares lindos a serem explorados, né!?

E faz um tempinho que os meninos pediam para ir ver a neve. Achamos que seria bom ir logo, já que quando o Rafinha chegasse, ia ficar tudo um tiquinho atrapalhado por um tempo..

Nossos planos eram passar uns poucos dias em Santiago e depois seguir para Farellones curtir a neve. Mas aí sabe o que aconteceu? A neve não veio, minha gente! A cada dia que passava, a previsão levava ela para um dia adiante. E a gente com aquela cara de tacho… Maaasss… somos brasileiros e não desistimos nunca! Mudamos completamente o roteiro, pegamos um buzão de noite inteira e descemos lá pra uma cidadezinha linda, chamada Pucón! Já tínhamos ido lá no verão, mas no inverno a curtição é outra! Bom, a estação de esqui estava fechada, por causa da erupção recente do vulcão Villarica, mas ali por perto encontramos verdadeiros paraísos para 2 crianças que queriam brincar na neve e pra 2 adultos que acharam que iam só levar os filhos, mas que viraram mais 2 crianças também brincando na neve! Rsss…

Dá só uma sacada na risada da mãe besta brincando na neve…

Pucón

E olha a carinha desse menino, minha gente! Será que ele gostou?…

Pucón

Lamber a neve? #quemnunca…

Pucón

Sabem aquele vulcão ali atrás? É o Lanin! Lindo, lindo… Na verdade, esse lugar fica pertinho de Pucón. É no povoado de Curarrehue.

E olhem o Rafinha, gente. Ele estava lá também!!! Fez até esquibunda!

Pucón

Pucón

Curarrehue

Curarrehue

E no outro dia a neve estava caindo, fofinha… ótima para uma guerra de neve e pra fazer um gigante boneco de neve!!!

Curarrehue

Curarrehue

Curarrehue

Fomos também às termas de Quimeyco! Uau… os meninos ficaram abismados com a temperatura da água aquecida pelos vulcões…

Pucón

Termas de Quimeyco

Termas de Quimeyco

O único problema é que esse choque de temperatura deu pro Caetano uma amigdalite das brabas… precisou de uns diazinhos de repouso, chamego e de umas doses de antibiótico, mas logo tava pronto pra mais bagunça!…

Hostel Muller

Pucón

Em Pucón, nos hospedamos no Hostal Muller, que eu super recomendo! Os anfitriões são muito gentis e acolhedores!!! Ah, e a lareira nos aquecendo na noite fria era tudo de bom!!!

Hostel Muller

Pucón

Bom, eu comecei tudo invertido, porque primeiro a gente passou uns dias em Santiago, mas é que eu sou muuuito mais fã do mato, da cidade pequena… do que da cidade grande… É bem pertinho da natureza que eu me sinto no auge da curtição! Fazeoquê se eu fui criada como bicho do mato! A minha sorte é que eu achei por aí um marido que curte exatamente a mesma coisa! E os meninos, por enquanto, seguem no mesmo caminho!

Acho que ainda vamos curtir muitas aventuras em família, carregando esses 3 molequinhos aí pelas trilhas do mundo!!! Meus amores, meus companheirinhos…

Mas Santiago é recheada de coisas para fazer com as crianças! Então aí vai o que mais curtimos por lá:

Em primeiro lugar, o Museo Interactivo Mirador, cheio de coisas para as crianças experimentarem! Dali nasce um bocado de curiosos pela ciência, com certeza!

Museo Interactivo Mirador

Museo Interactivo Mirador

Museo Interactivo Mirador

Museo Interactivo Mirador

E o segundo lugar preferido deles foi o Parque Arauco, com os brinquedos muuuito legais de cordas! Olhem com os próprios olhos…
Parque Arauco

Parque Arauco

Parque Arauco

Parque Arauco

Se não tivesse nenhum brinquedo, eles já iam se divertir pra caramba tentando pegar as folhas que caíam das árvores antes de elas chegarem no chão! A brincadeira durou um tempão!!! Mais uma prova de que crianças não precisam de muita coisa pra se divertir, né?…

Parque Arauco

E fomos também ao Pueblito Los Dominicos. Um lugar cheio de artesanato local. Muita coisa bacana!

Pueblito Los Dominicos

Olha, esse post não é exatamente um manual de viagem, mas se você estiver planejando uma viagem pra lá e quiser saber algum detalhe do que fizemos, deixe a sua dúvida aí nos comentários que eu ficarei feliz se puder ajudar de alguma forma!

Foi uma semana fantástica, de muita diversão junto com os nossos filhotes! Tudo foi motivo de muita curtição! E deixou gostinho de quero mais!…

Você também poderá gostar de:

no comments
Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS