Que venham mais 8 anos…

Aracaju

Esse aí é o “MEU CARA”! O cara que eu conheci 11 anos atrás, quando entrei no apartamento de um casal de amigos mais do que queridos e vi um rapaz sentado à mesa de jantar, sob a luz, estudando e enrolando os cachinhos com a ponta do dedo. Tínhamos recém terminado a faculdade – eu de medicina, ele de odontologia – e fomos pra Aracaju fazer a mesma prova para especialização em Saúde Coletiva. Éramos do movimento estudantil, mas só nos conhecemos depois que saímos dele.

Não caberia aqui falar sobre como esses 2 anos marcaram a minha vida positivamente. Pelo convívio diário com o Coletivo Piracema, pela marca que foi acompanhar a construção de um SUS altamente qualificado e, claro, por conhecer muitos cantinhos do nordeste do Brasil – tão lindo, tão rico, tão acolhedor!

Eu e o Léo sonhamos juntos muitos sonhos desde então. Nos transformamos juntos e transformamos um ao outro. Acho mesmo que não haveria nesse mundo melhor parceiro, para mim, no sonhar e no viver. De todas as coisas, tem uma em especial que me dá essa certeza – o meu companheiro quer em mim o que me deixa feliz. Não é tudibom isso? Uma pessoa que quer que eu seja exatamente o meu melhor? O que ME faz bem? Pode parecer óbvio, mas não acho que seja uma coisa assim tão simples de se fazer. O meu companheiro não espera que eu seja uma mulher perfeita para ele; ele espera que eu seja uma mulher feliz. E esse isso é tão verdadeiro, tão leve, que me faz querer cuidar do que é nosso, cultivar o amor no dia a dia. Gentileza e cuidado passam a fazer parte da rotina naturalmente. Meu coração sorri largo por isso e eu agradeço até hoje aquele encontro que Aracaju nos possibilitou!

Eu tenho, sim, saudades do que a gente era naqueles tempos em que não tínhamos smartphone nem televisão em casa. Tínhamos um toca discos, uma mesa com desenhos dos amigos, uma ducha no quintal e uma vida pela frente! Saudades…

Vivo essas saudades com tranquilidade, porque sei que hoje construímos juntos novas memórias lindas, que farão parte da nossa história de vida.

Nesse final de semana completamos 8 anos de casados! Que venham mais 8 e mais 8 e mais…

Lagoa do Pau

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS