Gente feliz!

Vocês se lembram que umas semaninhas atrás eu mostrei aqui no blog que estava cortando umas madeiras de poda de árvore para usar como lenha? Pois é. Fui cortando, cortando, sentindo o cheirinho da Sibipiruna e me derretendo pelas linhas do tempo na madeira.

Pois aconteceu que as tais rodinhas me deixaram de miolos funcionando. Querem ver qual foi o primeiro resultado?

Chega mais! É claro que tem passo a passo…

Gente feliz

Essa Sibipiruna foi plantada na frente da casa da minha mãe quando eu tinha 1 aninho (veja só, ainda ontem…). Na época, ela tinha o caule mais fino do que esse pedaço de seu galho hoje! Está tão grande e tão frondosa que garante boa sombra e cantoria de primeira dos vários passarinhos que a visitam todas as manhãs!

Rodinhas de madeira

Rodinhas de madeira

Bom, vou começar com os carimbos! Mais uma vez, usarei o de batata.

Faça o desenho desejado em um papel e o recorte. Apoie o desenho sobre uma metade cortada da batata e use como guia para cortar seu contorno usando um estilete.

Quando terminar, passe tinta (eu acho melhor do que a tinta de carimbo) e mande ver na carimbaria!

Ôpa… deu! Tá bom… No meu caso aqui é só uma carimbadinha.

Carimbo de batata

O próximo passo é escrever o que tiver vontade nas rodinhas, para completar uma frase. Vale fazer a mão livre, mas eu usei um conjuntinho de carimbos de alfabeto.

Carimbo

Para pendurar as rodinhas, eu fiz furos usando um prego e depois encaixei neste buraquinho um tipo de alfinete para bijouterias. Acabei dando um pingo de cola instantânea nesse buraquinho, só pra reforçar…

Gente feliz

Repita o mesmo processo em um pedaço de galho em que serão penduradas as rodinhas.

Aí é só prender um cordão para pendurá-lo na parede.

Gente feliz

Será que dá certo? Ahn? Será?…

Gente feliz

Ah, eu curti!

Gente feliz

Mas esse aí não vai ficar aqui na minha paredinha, não! Aliás, ele já saiu de Floripa e tomou rumo para o destino final!

Vai de presente para uma família super alto astral! Dessas que transpiram felicidade e contagiam pelo seu jeito espontâneo e criativo de levar a vida! A gente vive melhor por causa de pessoas assim!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS